terça-feira, 1 de setembro de 2009

SUCO DE FRUTAS EM LANCHONETES E RESTAURANTES DO RIO CHEIOS DE SUJEIRA

SUCO DE FRUTAS CHEIOS DE SUJEIRA

*Alguns deles estavam contaminados por fezes*





Pesquisa de Mestrado da nutricionista Andrea Bittencourt Teixeira, da Universidade Federal do Rio (UFRJ), encontrou em 12% dos sucos analisados em lanchonetes de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e em Copacabana, na Zona Sul, um ingrediente muito indesejável: FEZES.

coliformes fecais


Assim como a Salmonela, bactéria encontrada em 6% das amostras, a presença de coliformes fecais nos alimentos pode causar doenças graves, levando à morte, se for em grande quantidade.
O responsável pela presença desses micro-organismo nos sucos, é dos funcionários que manipulam as frutas, que não lava as mãos adequadamente após ir ao banheiro. De acordo com a pesquisa, a fruta que apresentou maior quantidade de bactéria foi o melão. Por ser uma fruta colhida no chão, com PH neutro, ele é propício para o crescimento de micro-organismos. O estudo foi feito durante dez meses, com amostras de sucos comprado sem dez lanchonetes e restaurantes. Sendo cinco de São João de Meriti e cinco de
Copacabana.




Salmonela




Dicas de Maquiagem para Pele Negra, Morena e Negra

DICAS DE MAQUIAGEM

Pessoas de MORENA, MULATA ou NEGRA . O que usar ? Existe uma variedade de tons de maquiagens para pessoas de pele morena, mulata ou negra e que você vai conferir aqui as dicas e o passo-a-passo.


Corretivos



A primeira coisa é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas। As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele. Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.

Dica: Evite usar corretivos de tons brancos. O ideal é usar um corretivo bege escuro, tostado
Base e Pó:



Verificar antes se o tom da pele do rosto é diferente da pele do colo. Elas devem ser igualadas. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura....É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. Mas se você quiser uma maquiagem muito leve mesmo, pode usar um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege.



Tipo de pele

Se a sua pele é seca, é melhor usar pouco pó porque ele resseca. Ou então faça uma aplicação de hidratante antes se for muita seca e depois o mínimo de pó.
Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Usar apenas pó pode ser uma alternativa ou base oil -free (sem óleo).


Dica: Aplique base ou pó a partir do centro do rosto em direção às extremidades. Se quiser, você pode passar um pouco desses produtos no pescoço ou colo.



Pálpebras



Cores: Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto....O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta....Cuidado com essas cores - Cinza não deve ser usado porque não destaca, melhor usar prata no lugar. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar sem estilo....Delineadores, rímel e lápis; Use e abuse de delineadores. Use um delineador de traço fino em cima e esfumado na parte de baixo, pois realça a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto e um curvex realça mais os cílios.


Dica 1: Se você for usar lápis preto ao invés de delineador, esfume o traço para não ficar um risco grosseiro.


Dica 2: Se a sombra não for pigmentada, não adianta colocar camadas e mais camadas para a cor aparecer, ou você corre o risco de borrar a maquiagem.

Independência feminina assusta os homens?

Independência feminina assusta os homens?



Bonitas, independentes financeiramente e bem sucedidas na área profissional, mas já na área pessoal nem tanto. Por que será que tantas mulheres que conquistaram um lugar de sucesso na vida profissional estão sozinhas?
Algumas especialistas apontam como causa da solidão feminina a adoção de uma postura muito independente em que a mulher se julga auto-suficiente inclusive nos relacionamentos afetivos, e também o desconforto causado nos homens que ainda não se acostumaram com os novos papéis assumidos pelas mulheres.Segundo a psicoterapeuta especializada em comportamento Silvana Martani, quanto mais insegura emocionalmente é a mulher, mais ela assume uma postura de que não precisa de ninguém, no intuito de se proteger.
"Algumas chegam a adotar uma postura assexuada, ou literalmente usam os homens e deixam isso bem claro para eles, com medo de que sejam 'usadas primeiro'", explica.Para Silvana as mulheres ainda não entenderam que podem ser executivas, diretoras de empresa, bem sucedidas profissionalmente, mas que podem ser dependentes afetivamente, sem medo que essa postura as enfraqueçam. "As mulheres precisam de coisas que o dinheiro não compra. Muitas que assumem a postura de que precisam ser cuidadas, normalmente são criticadas -por outras mulheres- porque tal atitude não condiz com sua independência econômica, mas com certeza elas estarão acompanhas", diz a psicoterapeuta.De acordo com Silvana, a maioria de suas pacientes reclamam que não encontram um parceiro, e que esse problema atinge todas as faixas etárias. "A mulher quer se proteger tanto, que acaba não se dando a chance de viver um relacionamento, que se ela não viver, nunca vai saber se vai dar certo ou não", completa.Para a terapeuta sexual e de casais Margareth dos Reis, a mulher não é mais a imagem de aceitação incondicional que os homens estavam acostumados. "Hoje ela não busca apenas um parceiro, mas alguém que acompanhe o ritmo de seu dia-a-dia, ela busca prazer mútuo, o que difere da mulher de antigamente que não expressava sua sexualidade"




.Segundo Margareth, não foi só a posição da mulher na sociedade que mudou, mas a do homem também, que acabou perdendo o papel de provedor, e não tem mais o controle da situação. Por isso que essa independência conquistada pela mulher muitas vezes assusta o homem que não teve tempo de se preparar para conviver de forma harmônica com essa mudança."Para que haja uma convergência das expectativas de ambos o sexos é preciso reconhecer que todas essas mudanças são irreversíveis: que o homem não precisa mais iniciar a vida sexual com uma prostituta e nem a mulher precisa se casar virgem; que a mulher está experimentando outras formas de relacionamento como o sexo casual, que antes restrita ao universo masculino; que as expectativas de ambos os sexos são outras; que todos ainda estão aprendendo a lidar com essa nova situação; e que para que um relacionamento aconteça é preciso o conhecimento da outra pessoa", define a terapeuta.
Participem, fiquem a vontade!!!






Candidíase no verão


Candidíase no verão


No verão, os casos de candidíase aumentam muito. Previna-se!





É, meninas. O tempo está esquentando novamente, preparando a chegada do verão. Calor, praia ou piscina, muito sol, aquela malhação que você intensificou para ficar "sarada" e caprichar no biquíni. Isso tudo parece familiar? Nessa época de sol e muito calor, o aumento do movimento na praia, piscina e academias é diretamente proporcional à freqüência no consultório do ginecologista. Por uma razão bem simples: cresce muito o número de mulheres com inflamações, corrimentos e coceiras vaginais, causada por um fungo bem conhecido por todas nós: a cândida!Aproximadamente 75% das mulheres terão pelo menos um episódio de candidíase ao longo de toda a vida! Dá-se o nome de candidíase à inflamação causada pela cândida, esse fungo que faz parte da flora vaginal de toda e qualquer mulher jovem e saudável. Em situações normais, a cândida, a gardnerella, a flora mista e inúmeros outros microorganismos convivem pacificamente com as bactérias, que são como verdadeiros "soldados de defesa" da vagina: os bacilos de Doderlein ou lactobacilos vaginallis. Existem situações específicas que podem desencadear o "ataque" da cândida: doenças como o diabetes, AIDS, estresse intenso, uso de medicamentos, gravidez e outras condições que abaixam a imunidade, vestuário e higiene íntima inadequados e a atividade sexual sem o uso da camisinha são alguns exemplos. Com o ambiente mais úmido e quente do que normalmente, a cândida se fortalece e aumenta em número, rompendo esse delicado equilíbrio com as nossas defesas e provocando inflamação, até que o equilíbrio novamente se restabeleça, na maioria das vezes com a ajuda de medicamentos prescritos pelo médico. Pode não ser muito animador, mas aproximadamente 75% das mulheres terão pelo menos um episódio de candidíase ao longo de toda a vida! Em menos de 10% dos casos, a cândida pode acabar virando um verdadeiro tormento devido ao aumento na freqüência dos seus ataques: é a chamada candidíase de repetição, quando a mulher tem mais de quatro episódios diagnosticados de candidíase por ano. Esses casos são mais delicados e necessitam de uma investigação mais profunda e até mesmo o tratamento do parceiro sexual, quando indicado. Então, que cuidados devem ser tomados para evitar a candidíase?

Cândida

Aí vão algumas dicas preciosas para quem quer evitar esse "tormento de verão": usar sempre roupas frescas e leves; fazer a higiene íntima com produtos adequados e próprios para a região; dar preferência para as calcinhas de algodão, evitar o uso dos protetores diários e roupas úmidas por muito tempo, como biquínis, malhas de ginástica, etc. Lembre-se: os fungos adoram ambientes úmidos e quentes. Quanto mais, melhor para eles e pior para você!

Homem Carinhoso e Perfeito, será que existe???

Homem Carinhoso e Perfeito, será que existe???
Sim.. existe, mas está em extinção, quem tem os seus que o segure e o retribua da melhor forma possível. Mais já que está em falta, podemos "domesticar"os que não são tão perfeitos assim. Vale apena prestar atenção nas dicas e segui a risca. Pois pode ter certeza, não vai se arrepender.




Mulher gosta de carinho e não de grude. Perguntar como foi o dia, e o por quê está com essa cara, mesmo que a cara dela seja a mesma de sempre vale a pena, pois aos olhos dela verá como preocupação. Homem gosta de sexo, e amor ás vezes, mulher gosta de amor, amor e sexo. Quando ela comprar uma peça íntima, ou uma roupa especial dizendo que é para você, lembre- se, elogie,e não tenha pressa de tira-lá, afinal é para ser apreciada por você. Procurar está por dentro do gosto da amada, conta muitos pontos pois é muito chato querer agradar e acabar desagradando, então na dúvida, antes do presente, pesquise, converse, e veja a melhor forma para agradar e fazer uma grande surpresa. Não tem como ligar, manda um sms, um scrap, um email, é importantíssimo durante o dia manter o romantismo, afinal antes da noite vem o dia.




Se ela te oferecer um almoço ou um jantar especial, cabe a você trazer a bebida, de preferência que agrade os dois. Após o jantar o mínimo que você pode fazer é depois você se oferecer para lavar a louça, é lógico, ela vai dizer que não precisa, mais é um tipo de retribuição mínima.





Carinho antes do prazer, mulher adora carícias e palavras quentes, vale a pena tentar. Se já moram juntos, ou convive com intimidade, um dorme na casa do outro, pode aprofundar mais, ofereça para fazer algo, alguma tarefa da casa para que ela tenha mais tempo de descansar.



Vale também puxar pela memoria, e lembrar de tudo que a mamãe dizia, e hoje em dia colocar em prática, coisas simples como fechar a pasta de dente, levantar a tábua do vaso, e depois fecha-lo, não deixar roupas e calçados espalhados, toalhas molhadas em cima da cama e espalhadas pelo banheiro e pela casa, aparelho de barbear em cima da pia, nem limpo e muito menos sujo. Beber água, suco e refrigerante e colocar o copo, em cima da pia ou dentro, sendo que ela acabou de lavar a louça todinha.




Enfim, perfeito ninguém somos, mais podemos ser melhores, basta força de vontade!




Participem, fiquem a vontade!!!



Chico Anysio diz que o cinema o descobriu.


CHICO ANYSIO




Aos 78 anos, Chico Anysio diz que o cinema o descobriu. Desde o sucesso de sua participação em "Se eu fosse você 2", de Daniel Filho, os convites para o humorista integrar o elenco de filmes não param de chegar. E ele terá muito trabalho pela frente, porque já fechou contrato para fazer seis longas só este ano.- Estou começando uma nova carreira. Não imaginei que fosse mais fazer filmes. Adoro fazer cinema, morro de pena não ter sido usado mais vezes em filmes. Sei lá, acho que as pessoas pensavam que não eu iria aceitar. Mas ainda dá tempo - afirma Chico, que desde "Tieta do Agreste" (1996), de Cacá Diegues, não era chamado para a telona.O humorista já começou a rodar o primeiro dos seis filmes. Com locações em Quixada, no Ceará, Chico rodou "O auto da camisinha". Dia 18, ele vai para São João Del Rey filmar "Uma professora muito maluquinha", da obra de Ziraldo. Como a atriz Paola Oliveira será a protgonista, Chico não perdeu a chance de brincar com a moça:- Disse que ela deveria casar com um dos meus filhos porque ela se chamaria vice-versa. Seria Paola Oliveira de Oliveira Paula. É porque meu sobrenome é Oliveira Paula - diverte-se.Além desses filmes ainda tem "Os sonhos de um sonhador - A história de Frank Aguiar", cinebiografia do cantor; "A hora e a vez de Augusto Matraga", "Desde o princípio" e "Muita calma nessa hora". Chico também já foi convidado por Daniel Filho para dar vida ao cego Everaldo, em "Roque Santeiro", história que o diretor vai rodar após fazer a cinebiografia de Chico Xavier.Chico conta que aceitou fazer todos os filmes que o convidaram. Menos um:- Não é que não tenha querido fazer 'Memórias de um liquidificador', é que não queria fazer o papel principal. Queria dar vida ao delegado, mas preferiram que eu não fizesse. Sou como o ator Robert de Niro: quero ganhar meu cachê, mas fazendo um papel menor. Porque o principal é muita responsabilidade e a coisa fica toda em cima dele. Não quero, quero só ajudar a fazer.

Participem, fiquem a vontade!!!

Só nos faltava, mais lixo sonoro para os nossos ouvidos!!!!


Só nos faltava essa... Mais lixo sonoro para nossos ouvidos!!!


As atrizes Júlia Paes, Caroline Miranda e Sabryna Boeing Boeing (abaixo) agora formam um grupo musical.
Inspiradas nas meninas do Pussycat Dolls, as três criaram o Sexy Dolls (bonecas sensuais, em português) e já até gravaram uma música, chamada Teu beijo. A gravadora é a Amazon Discos.
Segundo a assessoria de imprensa das beldades, o trio passou por um teste criterioso. Elas estiveram num estúdio de Sampa para gravar um videoclipe da música, no qual elas deram um beijo triplo. Elas querem mesmo é polemizar, né? Júlia, Carol e Sabrina ainda vão escolher um dos sucessos do grupo Pussycat Dolls para fazer uma versão.

A UPA 24hs DO SENHOR EDUARDO PAES É UMA VERGONHA!!!


A UPA 24hs DO SENHOR EDUARDO PAES É UMA VERGONHA!!!





Essa semana estive visitando um amigo que trabalha como professor de uma ONG, e como não é de ferro, ficou doente, resolveu ir até a UPA 24hs no Bairro da Penha, ardendo em febre de 39,5 graus, preencheu um cadastro e teve que esperar 3h e 25 minutos na fila, quando chegou a vez dele, ele teve que aguardar mais um pouco, pois estava, na hora do jantar da médica, e assim ele aguardou, mal se aguentando em pé, com tontura, febre e dor de cabeça. Enfim foi atendido. Pediram um exame de sangue, e ele teve que aguardar mais 2 horas pelo resultado do exame,a doutora, com o resultado do exame na mão, olhou aquele papel durante alguns segundos, descartando o quadro de dengue, receitou uma injeção de dipirona, e mandou que ele voltasse para casa. Dois dias depois, percebendo que não teve melhoras, e sim,o seu quadro estava mais agravado, pois estava tendo sensações de desmaios, resolveu voltar a mesma unidade, chegando lá, preencheu novamente um cadastro, e aguardou por 3horas na fila de espera para que pudesse ser atendido. Enfim, quando entrou na sala da médica, explicou tudo o que estava sentindo, ela, olhou o exame de sangue, fitou ele por uns segundos, e sem colocar a mão nele, ela deu seu veredito: - Pode ser uma virose, vou te passar uma injeção para febre, e se não melhorar você retorna.
Já em casa, passado sete dias de febre alta, agonia e sofrimento, sua família resolveu se unir para levá lo a uma clínica particular, só que desta vez, foi preciso chamar um táxi, pois ele não aguentava andar, chegando na clínica, foi pago R$80,00 pela consulta, e foi atendido por um médico, extremamente atencioso, que examinou ele de cima abaixo, e já de cara observou, aquele exame de sangue feito no UPA 24hs, onde a doutora de lá, não enxergou nada, e encontrou uma alteração. Pediu um exame de urina, que custou R$35,00. Em menos de 15 minutos o exame estava pronto, ele analisou tudo, virou para meu amigo e disse: - Pode ficar tranquilo meu jovem, é apenas uma infecção urinária que está um pouco avançada, vou lhe passar uns rémedios, cujo tratamento dura dez dias, mais em cinco você já vai estar se
sentindo novinho em folha, só não pode parar com o medicamento antes do tempo. ok?
...Depois de três dias a febre já estava um pouco controlada, o
apetite tinha voltado, e ele já está se programando para
voltar a trabalhar no dia seguinte!



Resumindo... Depender do sistema público de saúde, é morte na certa.
É triste porque não é todos que podem pagar um plano de saúde, ou pagar consulta e exames em clínicas particulares.

Em falar nisso, onde será que o Senhor Eduardo Paes e sua família vão quando estão doentes, com certeza não é no UPA 24hs!
E aí Senhor Eduardo Paes, o povo já fez a parte deles, já que o Senhor queria tanto governar. Por quê o Senhor agora não faz a sua parte agora???



Participem, fiquem a vontade!!!


NAMORO DE CAZUZA E NEY MOSTRADO NA TV.

NEY SE ESPANTA COM A DECISÃO DA TV DE MOSTRAR SEU NAMORO COM CAZUZA.


Do outro lado da linha, alguém da Globo quer saber de Ney Matogrosso qual era o carro que ele dirigia em 1979. Semanas depois, o cantor entende o motivo do telefonema. Informado pelo EXTRA de que a emissora vai mostrar seu romance com Cazuza no especial "Por toda a minha vida", como adiantou a coluna Telinha, o cantor se espanta:— Estou muito surpreso. Sempre terá gente que não vai querer que esse assunto seja falado, mas essa é uma história pública. Nós não escondíamos de ninguém nossa relação. No filme "O tempo não para", o romance ficou de fora, irritando o cantor na época. Quando namorou Cazuza, no fim dos anos 70, o roqueiro ainda não tinha entrado no Barão Vermelho. Mas foi Ney que impulsionou a carreira do grupo gravando "Pro dia nascer feliz". Nada disso foi mostrado no longa, que exibiu, no entanto, outros casos homossexuais de Cazuza.— Fomos muito importantes um para o outro. O romance acabou, mas não deixamos nunca de ser amigos — diz o cantor, que ainda não foi convidado para dar seu depoimento no programa, como é de costume. Passeios de carro pelo Rio Ney Matogrosso lembra que os dois gostavam de passear juntos de carro pelo Rio e viajar até o sítio dos pais do roqueiro. No toca-fitas, só tinha vez Cartola, o preferido de Cazuza. Esses momentos devem ser revividos no especial que vai ao ar no fim de abril: — Quando me ligaram respondi que meu carro era uma Brasília, mas, na verdade, era outra marca, não lembro. É engraçado a TV contar essa história e o cinema, não. Ney sempre desafiou os costumes, mas não quer levantar bandeira. De qualquer forma, o cantor acredita que as pessoas devam aceitar a realidade como ela é: — Não acho que o amor entre dois homens seja bom ou ruim. É normal. Os meios de comunicação são mais caretas que o povo.
Participem, fiquem a vontade!!!



GUILHERME DUARTE

Guilherme Duarte estreia no filme "Sonhos Roubados" de Sandra Werneck




Este lindo e belíssimo rapaz, é o Guilherme Duarte, revelado com
o personagem de um mecânico na novela "Duas Caras", agora viverá
um garçom de caráter duvidoso em "Caras e Bocas".
Ainda não está previsto nenhum romance e nem pegação para o personagem
de Guilherme.
Juliana Alves, sua namorada ( a Suellem de "Caminho das Índias"),
pode ficar sossegada, mais só até o fim do ano, quando o galã estreia,
na telona, fazendo sexo e sem roupa no o filme "Sonhos Roubados"
de Sandra Werneck.
Uiiii, mal posso esperar.

O JARDIM E A INVEJA

O JARDIM E A INVEJA



Um amigo meu, músico, comprou um apartamento.
Transformou o terraço, na parte de trás do prédio, num jardim.
As árvores cresceram, as trepadeiras se espalharam. Na reunião do condomínio, disseram que as raízes poderiam afetar as estrutura da construção e as trepadeiras enferrujariam a grade divisória.
Após dois anos de luta, meu amigo foi obrigado a destruir seu jardim.
O síndico comentou:
"Na verdade, o problema não era o jardim. Os outros moradores se sentiam frustrado por não ter um igual. Preferiram ver uma paisagem cinza a um jardim que não era deles" .

Paulo Coelho (MAKTUB)

Participem, fiquem a vontade!!!

FANI NUA EM SEU LIVRO

Fanizinha, nua em seu livro, várias histórias interessante, eu li e gostei, é legal ver uma ex- BBB, se dedicando para crescer, e ser conhecida e reconhecida pelo seu trabalho!!!!




Depois de passar pela experiência do Big Brother Brasil, Fani Pacheco lançou o polêmico livro "Diário secreto de uma ex-BBB: A história é minha, conto para quem eu quiser".A histórias, que foram divididas entre o antes, durante e depois do BBB, conta os relatos da infância de Fani, os problemas enfrentados com a saúde de sua mãe, os momentos picantes com seus ex namorados e como ficou sua vida após os meses de confinamento. Além do livro, Fani se dedicou a peça "Ox Exculachados", dirigida por Chico Anysio.


Participem, fiquem a vontade!!!

O QUE UM BOM PHOTOSHOP NÃO FAZ...HEIN

Antes na casa do BBB9...

Depois no Paparazzo com Photoshop e muita maquiagem!!!!



Qualquer uma vira gostosona, rsrsrsr...
mais ficou bonita!

ABUSO SEXUAL INFANTIL


ABUSO SEXUAL INFANTIL
AMEAÇA CONSTANTE


Só em 2009, DCAV registrou 40 casos de abusos sexuais (estrupo e atentado violento ao pudor) contra crianças e adolescentes. Pais devem ficar atentos, e especialistas dão algumas dicas.

PERFIL DO ABUSADOR:

O abusador não tem cara de mal, não é o bicho papão.
Geralmente tem algum vínculo com a criança ou a família dela.
Raramente é alguem que nunca viu a criança.
São pessoas que não despertam a desconfiança dos pais.


COMO PERCEBER QUE SEU FILHO ESTÁ SOFRENDO ABUSO SEXUAL:


Alterações bruscas de comportamento ou de humor.
Se é uma criança expansiva, fica retraída, calada.
Se já é quieta, tende ainda mais ao isolamento.
Observar se a criança começa a evitar alguem da família ou algum conhecido ( se a criança se isola ou se tranca no quarto com a chegada de alguem conhecido).



SINTOMAS FÍSICOS:


Uma criança, por exemplo que não fazia mais xixi na cama, voltar a fazer.
Uma criança que já tenha largado a chupeta, voltara pedir.


DICAS DE COMO OS PAIS DEVEM PROCEDER CASO HAJA DESCONFIANÇA:


Os pais devem sempre estar atentos. Ao desconfiar, não devem brigar com a criança, porque assim dificilmente ela contará o que está acontecendo. Criança não tem moral formada, e um ser em formação. Então não se devem brigar quando flagrar a criança acariciando as partes genitais. A sensação do toque é boa, a criança não sabe que isso é uma atitude moralmente reprovável. A abordagem tem que ser sutil para não assustar a criança. Se ela achar que vai sofrer alguma punição, ela não vai contar.
Procurar ajuda piscicológica.



ONDE PEDIR AJUDA:


* DCAV (delegacia da criança e do adolescente vítima)- endereço: Rua Benedito Hipólito, 163, Cidade Nova. Ao lado do sambódromo. Tel: (21) 2504-1200/ 1208/1224.


* Disque denúncia. Tel: (21) 2253-1177


*Disque 100. Disque denúncia nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual contra Criança e Adolescente.


Participem, fiquem a vontade!!!