terça-feira, 1 de setembro de 2009

Chico Anysio diz que o cinema o descobriu.


CHICO ANYSIO




Aos 78 anos, Chico Anysio diz que o cinema o descobriu. Desde o sucesso de sua participação em "Se eu fosse você 2", de Daniel Filho, os convites para o humorista integrar o elenco de filmes não param de chegar. E ele terá muito trabalho pela frente, porque já fechou contrato para fazer seis longas só este ano.- Estou começando uma nova carreira. Não imaginei que fosse mais fazer filmes. Adoro fazer cinema, morro de pena não ter sido usado mais vezes em filmes. Sei lá, acho que as pessoas pensavam que não eu iria aceitar. Mas ainda dá tempo - afirma Chico, que desde "Tieta do Agreste" (1996), de Cacá Diegues, não era chamado para a telona.O humorista já começou a rodar o primeiro dos seis filmes. Com locações em Quixada, no Ceará, Chico rodou "O auto da camisinha". Dia 18, ele vai para São João Del Rey filmar "Uma professora muito maluquinha", da obra de Ziraldo. Como a atriz Paola Oliveira será a protgonista, Chico não perdeu a chance de brincar com a moça:- Disse que ela deveria casar com um dos meus filhos porque ela se chamaria vice-versa. Seria Paola Oliveira de Oliveira Paula. É porque meu sobrenome é Oliveira Paula - diverte-se.Além desses filmes ainda tem "Os sonhos de um sonhador - A história de Frank Aguiar", cinebiografia do cantor; "A hora e a vez de Augusto Matraga", "Desde o princípio" e "Muita calma nessa hora". Chico também já foi convidado por Daniel Filho para dar vida ao cego Everaldo, em "Roque Santeiro", história que o diretor vai rodar após fazer a cinebiografia de Chico Xavier.Chico conta que aceitou fazer todos os filmes que o convidaram. Menos um:- Não é que não tenha querido fazer 'Memórias de um liquidificador', é que não queria fazer o papel principal. Queria dar vida ao delegado, mas preferiram que eu não fizesse. Sou como o ator Robert de Niro: quero ganhar meu cachê, mas fazendo um papel menor. Porque o principal é muita responsabilidade e a coisa fica toda em cima dele. Não quero, quero só ajudar a fazer.

Participem, fiquem a vontade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua opinião é muito importante pra mim.