terça-feira, 1 de setembro de 2009

A UPA 24hs DO SENHOR EDUARDO PAES É UMA VERGONHA!!!


A UPA 24hs DO SENHOR EDUARDO PAES É UMA VERGONHA!!!





Essa semana estive visitando um amigo que trabalha como professor de uma ONG, e como não é de ferro, ficou doente, resolveu ir até a UPA 24hs no Bairro da Penha, ardendo em febre de 39,5 graus, preencheu um cadastro e teve que esperar 3h e 25 minutos na fila, quando chegou a vez dele, ele teve que aguardar mais um pouco, pois estava, na hora do jantar da médica, e assim ele aguardou, mal se aguentando em pé, com tontura, febre e dor de cabeça. Enfim foi atendido. Pediram um exame de sangue, e ele teve que aguardar mais 2 horas pelo resultado do exame,a doutora, com o resultado do exame na mão, olhou aquele papel durante alguns segundos, descartando o quadro de dengue, receitou uma injeção de dipirona, e mandou que ele voltasse para casa. Dois dias depois, percebendo que não teve melhoras, e sim,o seu quadro estava mais agravado, pois estava tendo sensações de desmaios, resolveu voltar a mesma unidade, chegando lá, preencheu novamente um cadastro, e aguardou por 3horas na fila de espera para que pudesse ser atendido. Enfim, quando entrou na sala da médica, explicou tudo o que estava sentindo, ela, olhou o exame de sangue, fitou ele por uns segundos, e sem colocar a mão nele, ela deu seu veredito: - Pode ser uma virose, vou te passar uma injeção para febre, e se não melhorar você retorna.
Já em casa, passado sete dias de febre alta, agonia e sofrimento, sua família resolveu se unir para levá lo a uma clínica particular, só que desta vez, foi preciso chamar um táxi, pois ele não aguentava andar, chegando na clínica, foi pago R$80,00 pela consulta, e foi atendido por um médico, extremamente atencioso, que examinou ele de cima abaixo, e já de cara observou, aquele exame de sangue feito no UPA 24hs, onde a doutora de lá, não enxergou nada, e encontrou uma alteração. Pediu um exame de urina, que custou R$35,00. Em menos de 15 minutos o exame estava pronto, ele analisou tudo, virou para meu amigo e disse: - Pode ficar tranquilo meu jovem, é apenas uma infecção urinária que está um pouco avançada, vou lhe passar uns rémedios, cujo tratamento dura dez dias, mais em cinco você já vai estar se
sentindo novinho em folha, só não pode parar com o medicamento antes do tempo. ok?
...Depois de três dias a febre já estava um pouco controlada, o
apetite tinha voltado, e ele já está se programando para
voltar a trabalhar no dia seguinte!



Resumindo... Depender do sistema público de saúde, é morte na certa.
É triste porque não é todos que podem pagar um plano de saúde, ou pagar consulta e exames em clínicas particulares.

Em falar nisso, onde será que o Senhor Eduardo Paes e sua família vão quando estão doentes, com certeza não é no UPA 24hs!
E aí Senhor Eduardo Paes, o povo já fez a parte deles, já que o Senhor queria tanto governar. Por quê o Senhor agora não faz a sua parte agora???



Participem, fiquem a vontade!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua opinião é muito importante pra mim.